Conheça os artistas

Saiba mais sobre a história de vida e as referências que fizeram nossos artistas parceiros criarem as obras disponíveis no Dionisio Ateliê.

Speto

Suas obras tem como propósito enaltecer a cultura brasileira e dar destaque à mitologia africana. Um símbolo muito utilizado pelo artista é o pássaro.

A ideia de retratar este animal surgiu em uma época em que a família de Speto estava passando por dificuldades financeiras e o artista, ao notar a tristeza de sua mãe vendo a casa deteriorar, pegou duas tintas e pintou seus dois primeiros pássaros na calçada em frente à casa.

Desta forma, o pássaro simboliza a ressignificação de uma história, costura as rachaduras que se estendem pelo chão e traz consigo a esperança de novas possibilidades.

Quem faz parte do projeto

Conheça a história de nossos artistas.
Agatha de Faveri

Agatha de Faveri

Agatha de Faveri é artista plástica, muralista e ilustradora. Cursou faculdade de Moda, mas se dedicou exclusivamente à pintura e ao estudo das palavras em 2014, quando deu início aos seus trabalhos artísticos. Inspirada no Impressionismo e Surrealismo, as principais características em suas obras são expressividade nas pinceladas, texturas e múltiplas camadas de tinta, utilizando técnicas de pintura em acrílica, óleo e spray, compondo uma narrativa do universo feminino. Explora temas como amor-próprio e força feminina, a busca por si mesmo e o controle da mente.
André Gola

André Gola

Muito prestigiado no mundo da publicidade, André Gola já trabalhou em grandes agências no mercado publicitário. Quando começou a desenhar, desenvolveu uma dor de cabeça forte e descobriu que estava com hidrocefalia. Seu personagem, Suadinho, ilustra a angústia de uma pessoa que vive nesse ritmo intenso e outras situações cotidianas da modernidade. Por meio de suas ilustrações, retrata questões que envolvem o alto consumo de redes sociais, a luta contra os próprios pensamentos, insônia e muitos outros temas que atravessam a atualidade e estão relacionados à (não) saúde mental.
Bárbara Goy

Bárbara Goy

A arte de Barbara Goy possui uma brasilidade raiz que flui por meio de sua escolha de tons vibrantes, muitas vezes levantando questionamentos sociais. Sua arte de rua tem como principais características uma poética espiritual e contestadora. A artista coordenou grandes projetos, como a ação coletiva que coloriu os tapumes do Theatro Municipal de São Paulo, entre outros trabalhos para marcas e festivais. Além disso, Goy também foi coordenadora do projeto 4KM, conhecido como a maior intervenção de graffiti a céu aberto da América Latina.
Bel Andrade

Bel Andrade

Bel Andrade Lima é designer e ilustradora. Formou-se em Design na Universidade Federal de Pernambuco e complementou seus estudos na Middlesex University e na Central Saint Martins.
Bianca Foratori

Bianca Foratori

Bianca Foratori é artista visual, Graduada em Design de Moda e Especialista em Arte Educação, natural de Jundiaí - SP e baseada em São Paulo capital. Sua pesquisa atual aborda a intersecção entre memórias afetivas e tradições, com enfoque na mulher e na cultura popular brasileira.
Bob Queiroz

Bob Queiroz

Artista brasileiro e tatuador. Iniciou sua jornada de trabalho em 2002 no Litoral de São Paulo e, hoje, trabalha no Led’s Tattoo na capital. Leitor apaixonado, sua estante é composta por biografias até títulos de psicanálise. Já fez ilustrações para a marca de roupa MCD, e fez uma coleção de mochilas para a empresa Sestini, mas tem como principal paixão a tatuagem.
Bruna Serifa

Bruna Serifa

Bruna Serifa é latina, letrista e multiartista e seu trabalho é basicamente tudo relacionado a letras e palavras. Acredita no poder transformador da arte e busca trazer em seu trabalho mensagens que questionam, fortalecem, acalmam e acolhem.
Camilla Siren

Camilla Siren

Seus muros tem como foco a figura feminina, não apenas como uma musa, mas como uma completa protagonista da sua narrativa. Essa identidade se intensifica com uma paleta de cores bem saturada e colorida, fazendo um arranjo com elementos botânicos ou gráficos. Sua arte autoral se expande para variados suportes como bordados, ilustrações digitais e obras em telas. 
Clara Leff

Clara Leff

O que existe entre o real e o imaginário? O que existe entre a dor e a cura? O que existe entre os espaços vazios? Para a artista Clara Leff, o que existe ENTRE é a sua arte. São nesses momentos de reflexão e aprendizado que ela pinta suas telas azuis, autobiográficas.

Cusco

Artista visual multidisciplinar, Cusco Rebel acredita na cura e na evolução por meio da expressão artística. Gaúcho de Rio Grande, radicado em São Paulo há 10 anos, ao longo da caminhada a multidisciplinaridade foi tomando conta da arte de Cusco Rebel.

A mensagem de Boat Of Dreams, um fio condutor na criação de Cusco, simboliza a viagem lúdica pela vida, uma existência leve, a poesia de viver, mas ao mesmo tempo desafia a realidade, uma vez que o proposto é impossível de acontecer.

Como contraponto, as caveiras, presentes em tantos trabalhos, representam uma realidade crua e nua. São símbolos irrefutáveis de igualdade. Esqueletos não têm cor, gênero, raça, bonito ou feio… Um lembrete contundente de que somos, sim, todos iguais.

Quem faz parte do projeto

Conheça a história de nossos artistas.
Diego Dgoh

Diego Dgoh

Artista visual e diretor criativo, o paulistano Diego Fernando, mais conhecido pelo pseudônimo DGOH, traz em sua arte intervenções artísticas que despertam uma análise crítica e estética. Desde pequeno, Diego teve um profundo contato com o desenho e a cultura Hip-Hop, uma combinação que foi capaz de ajudá-lo a expressar suas visões de mundo e anseios. Desde 2006, Diego trabalha com o Graffiti nas ruas, mas só depois de sua formação como Designer Gráfico que o artista mergulhou de cabeça no mundo da arte, onde tem como principal proposta exprimir as relações interpessoais.
Emanoel Araújo

Emanoel Araújo

Emanoel Alves de Araújo foi um escultor, desenhista, ilustrador, figurinista, gravurista, cenógrafo, pintor, curador e museólogo brasileiro. Emanuel contou sua história de vida em uma entrevista ao Museu da Pessoa com o título: "Uma coleção que virou um dos maiores museus da América Latina"
Enivo

Enivo

ENIVO é um artista criado no bairro do Grajaú, em São Paulo (SP). Além da arte livre-expressiva nas ruas e no ateliê, já ilustrou campanhas publicitárias para diversas marcas e decorou muitos lares e empresas. Tem intervenções artísticas espalhadas por todo o Brasil e exterior.

Giuliano Martinuzzo

Sua ascensão artística vem de um caminho turbulento e não convencional, entrelaçado entre o desejo de criar, uma formação inicial em design de interiores e o contato com novos arquitetos. Começou a desenvolver arte em paredes para amigos próximos, até eventualmente colaborar com figuras proeminentes da cena arquitetônica nacional, participando gradualmente de exposições coletivas em galerias brasileiras e internacionais, bem como em feiras de decoração, até ser reconhecido por sua técnica única e minimalista e sua poética.

Quem faz parte do projeto

Conheça a história de nossos artistas.
Flip

Flip

Felipe Yung é artista paulistano e fez seu nome nas ruas, onde é mais conhecido como FLIP. Mestre dos sprays e canetões, ele inundou São Paulo por anos, aperfeiçoando sua caligrafia nos muros da cidade, como reza a tradição do graffiti.
Ignoto

Ignoto

Nascido e criado no extremo leste de São Paulo, Ignoto costumava reproduzir os desenhos que assistia na TV quando criança ou em revistas que ele colecionava. Ingressou no mundo do Graffiti em 1996 e, ainda sem dinheiro para materiais adequados para seus desenhos, se limitava a letras simples apenas de duas cores.Com o tempo e amadurecimento foi lançando seus personagens nos muros da cidade e ganhando reconhecimento. Em 2008/2009 criou o personagem mais conhecido o "AZULÃO" figura principal de seus Graffitis. Sua inspiração para produzir vem da música e de situações do dia-a-dia que de alguma maneira lhe marca, e para os traços ele conta a influência do cartoon.
Irmãos Credo

Irmãos Credo

A infância na roça e a bíblia bizantina gigante foram os primeiros contatos com a arte antes mesmo de saber o que era arte. Preto viver em Trindade, no meio de Goiás, era conhecer de perto o lado profano das festas religiosas a partir dos bastidores da fé cristã, uma espécie de Casa-Grande & Senzala 2.0, um apartheid estrutural, para só depois entender sua verdadeira origem e o que o havia levado até ali. Crescer era se sentir atravessando por culpas, lutos, medos e devoção de uma legião sem saber o porquê de aquilo tudo ser assim.
Kuêio

Kuêio

Kauê Caetano, conhecido como Kuêio, é artista visual, ilustrador e grafiteiro. Teve suas primeiras experiências com Graffiti em 1999, trazendo uma forte influência dos primeiros grafiteiros da zona norte de São Paulo. Suas ilustrações são conhecidas por expressarem diferentes narrativas com seu personagem Kueio, sempre com expressões genuínas.
Lanó

Lanó

​Desde 2014 as artistas, Carolina Barbosa e Juliana Nersessian, trabalham juntas criando e pintando murais pelo mundo. Seus traços leves e orgânicos encantam e fazem o espectador se perder em meio aos detalhes e linhas de suas artes florais. Já são centenas de artes espalhadas em diferentes estados do Brasil, e países na Europa, tanto em residências, quanto em grandes empresas e restaurantes. 
Marcela Amaro

Marcela Amaro

Nascida em Minas Gerais, Marcela Amaro se mudou para São Paulo ainda na infância, onde se formou Arquiteta. Sua linguagem é traduzida por linhas orgânicas e cores sutis. O fascínio por plantas e flores é ilustrado com movimento e personalidade. Acredita que o volume de linhas e a escolha das cores elevam a força de suas criações.
Mariê Balbinot

Mariê Balbinot

Movida pela transformação social por meio da arte, tenho como principal temática personagens femininas com olhares fortes, que transmitem confiança e autoestima para outras mulheres e que contribuem para um mundo sem distinção de gênero, credo, classe e raça.Minhas criações são uma harmonia entre minha própria intuiçãoe causas que defendo, como LGBTQIA+, igualdade de gênero e veganismo. Abriu recentemente uma expo solo em São Paulo “SOBREVIVIDA, um olhar político sobre a sociedade pós pandemia.Além do Brasil, já deixei murais na França, Itália, Portugal e Chile.
Pardal

Pardal

Luiz Antônio Ferreira da Silva, 40 anos, nascido em São Paulo e mais conhecido em seus trabalhos como “Pardal”, iniciou sua trajetória com arte de rua no ano de 1996, nos muros da Freguesia do Ó. Desde cedo desenvolveu seu apreço pela tipografia, letras, ilustrações, sketch e principalmente o manuseio com sprays. Formado em Design e Produção Gráfica pelo SENAC-SP e Artes Visuais pela Faculdade Paulista de Artes, há 17 anos acumula experiência no mercado publicitário como Diretor de Arte, desenvolvendo trabalhos para grandes marcas. 

xGuix

Nascido no Brasil e neto de imigrantes japoneses, Guilherme Matsumoto, mais conhecido como xGuix, está envolvido na cena do graffiti desde 2007. Seu universo é inspirado em sua própria vida – criando uma analogia conceitual entre o navio que trouxe seus ancestrais japoneses para o Brasil e os oceanos que cruzaram – frequentemente personificado por seu icônico peixe que habita as ruas do Brasil e enriquece as telas. Além disso, o artista expressa questões e inspirações refletindo sobre temas como saúde mental, emoções e tempo.

Ao longo de sua carreira, o artista realizou diversos projetos, incluindo pintura ao vivo no Festival Lollapalooza e colaborações com grandes marcas como Converse e Fox Perrier. Frequentemente é convidado para participar de exposições e eventos para mostrar suas obras, xGuix exibiu na renomada Bienal Internacional de Graffiti Fine Art em 2022.

Quem faz parte do projeto

Conheça a história de nossos artistas.
Yez Yas

Yez Yas

Yez Yas é uma artista que expressa seus sonhos e gratidão pelo graffiti, vendo nele um símbolo da presença e importância das mulheres na arte urbana, cada mural que cria é uma extensão de seus sonhos e uma afirmação de sua identidade.
Ziza

Ziza

Ziza é uma artista visual brasileira, conhecida por suas ilustrações e murais originais e criativos, que exploram temas de identidade e cultura com técnicas variadas.A ancestralidade e a negritude feminina guiam seu processo artístico e transformam a arte urbana.

Faça parte do nosso time de criadores

Fale Conosco

WhatsApp:

(11) 91663-0825

E-mail:

atelie@dionisioarte.com.br

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 08h às 20h